Dr. Pessoa elogia Lula ao lançar campanha em Teresina

Dr. Pessoa participou da solenidade de lançamento da campanha estadual de multivacinação em Teresina
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

Longe das críticas, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou da solenidade de lançamento da campanha estadual de multivacinação e foi só elogios ao governo federal. Disse que a atual gestão retomou o movimento pela vacinação no país e desejou que Deus abençoe o presidente Lula. “Perdemos um pouco da referência nacional, comparado com o mundo. O Brasil é um país de excelência na vacinação, na prevenção das doenças”, disse.


Subiu o tom

Cotado para ser o pré-candidato do PSD à prefeitura de Teresina em 2024, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio subiu o tom contra a atual gestão. O parlamentar criticou a assistência aos moradores que foram vítimas de uma enxurrada no Parque Rodoviário, em 2019. Segundo ele, até o aluguel solidário para quem perdeu tudo está atrasado. “A reforma do bairro, atrasou também. Os moradores desassistidos, a cidade abandonada pela atual gestão. Até quando?”, questionou o deputado.

Marcos Aurélio
Marcos Aurélio Sampaio. Foto: Divulgação

A bola está com o MP

O relatório final da CPI da Equatorial será encaminhado ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça (TJ-PI) e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O anúncio foi feito na sessão de ontem da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado Evaldo Gomes, que presidiu a comissão, destacou que foram ouvidos empresários e representantes de comunidades e de instituições.

CPI
Promotor Nivaldo Ribeiro depõe na CPI da Equatorial. Foto: Divulgação

Sobrou pra Aneel

Evaldo Gomes aproveitou para criticar a Aneel por não encaminhar nenhum representante para que pudesse colaborar nos debates durante os depoimentos. Segundo ele, a agência ignorou o legislativo estadual, sobretudo nas informações solicitadas. “A Aneel precisa entender que a população precisa ser respeitada, que acima da Equatorial está o povo”, afirmou.

Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas