Ex-PV diz que partido virou direita: “não me identifico mais”

"O PV virou um partido de direita, monocrático. Administrado só por uma pessoa", diz César Gustavo
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

Não foi a foto com o deputado Fábio Novo (PT) publicada nas redes sociais, que fez o vice-presidente do PV, César Gustavo, pedir a desfiliação do partido. O problema é muito mais sério. Segundo ele, já estava em seus planos deixar a legenda desde que o diretório estadual passou a ter trânsito livre na direita. “O PV virou um partido de direita, monocrático. Administrado só por uma pessoa. Não me identifico mais”, disse à coluna, ressaltando que a decepção é a apenas com PV piauiense. “Com o PV nacional eu me identifico, com o do Piauí não mais”, declarou. A repercussão do apoio a Fábio Novo só acelerou o pedido de desfiliação do vice-presidente do PV, que aconteceu ainda na quarta-feira.


Declarei apoio sim

E ao contrário do que afirmou a presidente do PV, Teresa Brito, à imprensa, César Gustavo garante que declarou sim apoio ao pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina. “Procurei o deputado Fábio Novo para dar o meu apoio”, disse. César afirmou sempre ter tido um bom relacionamento com o petista e garantiu que trabalhará por sua eleição. O ex vice-presidente lamentou a postura do PV no processo de escolha do pré-candidato da federação que reúne ainda o PCdoB.

E tome apoio

Enquanto a direção do PV esbraveja, Fábio Novo segue reunindo líderes em torno de sua pré-campanha. Depois do delegado Samuel Silveira, o petista recebeu o apoio de vereadores da capital, entre eles Deolindo Moura, Dudu e Elzuila Calisto. Todos do PT. O que mostra união da bancada na Câmara Municipal em prol da eleição de Novo.

Elzuila Calisto, Deolindo Moura, Fábio Novo e Dudu. Foto: Divulgação

Brasil em números

O IBGE no Piauí lançará nesta sexta, em São Raimundo Nonato, a 31ª edição da publicação Brasil em Números. O evento vai acontecer no Museu da Natureza, no Parque Serra da Capivara. A publicação traz artigos de renomados professores, técnicos e pesquisadores, abrangendo informações e análises em diversas áreas do conhecimento como: território, preços, contas nacionais, atividades agropecuárias, industriais, comerciais, de serviços, finanças públicas, comércio exterior, dentre outros. Para a edição deste ano foram convidados professores piauienses, os quais elaboram 12 dos 23 artigos que compõem a publicação.

Homenagem

Como parte do projeto da publicação, cada edição homenageia um museu de cada estado brasileiro. Como o Piauí está sediando o lançamento de 2023, o museu homenageado no estado é o Museu da Natureza. A publicação traz imagens do Museu que, por meio de alta tecnologia e interação, leva o visitante a uma imersão pela história natural do planeta, desde o surgimento da vida até a aparição do homem, passando pelas transformações do ambiente e das mudanças climáticas.

Museu da Natureza. Foto: Divulgação

Não está fácil

Além de sofrer com as altas temperaturas, o piauiense vai ter que cortar um dobrado para poder pagar a conta de energia. Um levantamento divulgado ontem pela Equatorial Piauí, mostra que as duas maiores demandas de energia dos últimos 10 anos aconteceram em setembro. No dia 25 foi registrada a demanda máxima de 905 MW, às 23h, a maior da história, já no dia 21, às 23h, foi registrado 877 MW de demanda máxima. Nunca foi tão caro fugir do calor no Piauí.

Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas