Manifesto reforça união da oposição, diz Luciano Nunes

Manifesto conjunto será assinado pelo PSDB, União Brasil, Progressistas e PL
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

A oposição inicia nesta terça, a “batalha” contra a atual gestão da Prefeitura de Teresina pelo Palácio da Cidade. Um manifesto conjunto do PSDB, União Brasil, Progressistas e PL marca a ofensiva. O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, um dos nomes cotados para disputar a prefeitura, disse que o ato reforça a união da oposição. “Destaca o nosso sentimento de reconstrução da nossa cidade com o reestabelecimento das políticas públicas que melhoraram a qualidade de vida das pessoas e, sobretudo, o nosso compromisso com o futuro e as próximas gerações”, afirmou. Além de Luciano, os nomes de Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino estão na corrida para encabeçar a chapa oposicionista.


Resposta

Procurado, o Palácio da Cidade está decidindo se vai se manifestar sobre os eventos que serão realizados pela oposição, que contempla ainda uma espécie de caravana por obras inacabadas na capital.

Adesão

Enquanto isso, o prefeito Dr. Pessoa corre contra o tempo para mostrar serviço. Ontem, por exemplo, ele participou da solenidade de adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica. A prefeitura aderiu ainda ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e ao Programa Escola em Tempo Integral. A solenidade contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, que anunciou um investimento de R$ 120 milhões para o Piauí.

Dr. Pessoa
Dr. Pessoa em solenidade com ministro da Educação. Foto: Divulgação

Quer votar em 2024?

Quem pretende votar nas eleições municipais de 2024 deve ficar atento ao prazo para regularizar o título ou emitir a primeira via do documento. Faltam apenas oito meses para o fim do prazo. O cadastro para as eleições do próximo ano será fechado em 8 de maio de 2024, 150 dias antes do pleito eleitoral, que acontece em 6 de outubro. Quem deixou de votar ou justificar a ausência às urnas nas três últimas eleições ou mudou de cidade e precisa solicitar a transferência de domicílio eleitoral, deve procurar a Justiça Eleitoral.

Título Eleitoral
Título Eleitoral. Foto: Divulgação

Parlamento do futuro

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) lança nesta terça, o Projeto Parlamento do Futuro. É uma ação voltada para estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual que queiram vivenciar as atividades legislativas dos deputados estaduais. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os jovens participarão de todo o processo eletivo-democrático e serão eleitos para vivenciar o parlamento. Os alunos precisam está matriculados em escolas públicas estaduais.

Escola
Escola do Legislativo. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas