Teresina: Deputada vai seguir PT independente do MDB

A deputada estadual Ana Paula está fechada com o deputado estadual Fábio Novo
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

Se o MDB insistir em lançar um nome para disputar a Prefeitura de Teresina, o partido vai rachar. A deputada estadual Ana Paula, por exemplo, já disse que está fechada com o deputado estadual Fábio Novo. Basta apenas o PT bater o martelo em torno de sua pré-candidatura. “Independente da posição do partido (o MDB), o apoio da deputada Ana Paula é para o Fábio Novo”, disse a parlamentar ao PI24h.


Evento de apoio

Ana Paula está tão afinada com Novo que dia 23 vai promover um evento com suas lideranças para apresentar o petista e alinhar apoio. “Dia 23 tem um evento do Daniel Carvalho, pré-candidato a vereador, com todas as nossas lideranças e vamos convidar o Fábio Novo”, declarou, ressaltando que Teresina já sofreu muito durante os últimos três anos.

Acredita na união

A parlamentar acredita que aos 45 do segundo tempo, a cúpula do MDB vai terminar declarando apoio ao pré-candidato do PT, inclusive com a possibilidade de indicar o vice da chapa. “A gente já tem essa união (no governo) e acredito que aqui em Teresina vai todo mundo se unir, e nem que o MDB indique um vice”, avalia. Ana Paula aposta na tranquilidade dos líderes do partido e garante que não haverá problema em uma provável decisão.

Grampeado

Um dia após o ministro Alexandre de Moraes completar 1 ano à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil foi surpreendido com a informação de que o ministro havia sido alvo de grampo a mando do ex-presidente Jair Bolsonaro. Quem revelou a bomba foi o hacker Walter Delgatti em depoimento à CPI dos Atos Golpistas. Delgatti foi além e revelou até uma proposta de um indulto para livrá-lo da cadeia, caso assumisse a autoria do grampo ilegal.

Delgatti
Walter Delgatti Netto. Foto: Lula Marques / Agência Brasil

Graves declarações

As declarações de Walter Delgatti repercutiram imediatamente em todo o país. O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) classificou a situação como grave. “O depoente confirma a participação direta do ex-presidente Bolsonaro na tentativa de golpe e de manipulação do sistema eleitoral”, disse. Castro ressaltou ainda que seguirá firme contra todo tipo de ataque à democracia.

Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro. Foto: Divulgação / Agência Brasil
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas