Prefeitura de Teresina ainda deve shows realizados no Carnaval

Sete meses depois, apenas um dos três shows realizados pelo Melhor de Três foi pago em Teresina
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

Deve ter sido duro para os artistas da terra assistir a Prefeitura de Teresina promover evento na Ponte Estaiada com bandas nacionais e o cachê em dia. A atração principal da festa de aniversário da capital, pelos seus 171 anos, foi o grupo de forró pernambucano Limão com Mel. Recentemente, artistas como o Grupo Melhor de Três, recorreram ao Ministério Público para que a Prefeitura pagasse os cachês de apresentações realizadas ainda no Carnaval. Sete meses depois, apenas um dos três shows realizados pela banda, que tem como um dos integrantes o humorista João Cláudio, foi pago.


Corte do bolo e muito forró

E por falar em Limão com Mel, a banda foi a responsável por cantar os parabéns para a capital do Piauí pouco depois da meia noite. No palco, um grande bolo e um prefeito disposto, mesmo ainda fazendo o uso de muletas. Vereadores e integrantes da prefeitura lotaram o camarote instalado no local. Teve queima de fogos com a Ponte Estaiada ao fundo e, no final, Dr. Pessoa mandou que o bolo saísse do palco e fosse entregue à população que assistia ao show.

Festa de aniversário de Teresina na Ponte Estaiada. Foto: Divulgação

Implacável

A Segurança do Estado segue implacável no combate ao crime. Ontem, em pleno feriado pelo aniversário de Teresina, foi realizada a operação Rosa dos Ventos. Segundo informou o secretário Chico Lucas, em suas redes sociais, as polícias Civil e Militar atuaram contra 18 suspeitos de integrar uma facção criminosa.

Presos
Presos durante operação Rosa dos Ventos contra facção criminosa no Piauí. Foto: Divulgação

Inteligência contra o crime

As ações aconteceram nas cidades de Teresina, Canto do Buriti, Oeiras, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e em alguns municípios do Estado de São Paulo. O trabalho foi realizado pelo Draco e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí.

Cerco aos sujões

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou ontem, dia 16, o Projeto de Lei que classifica como infração de natureza grave a conduta de jogar lixo para fora do carro. A multa para quem for flagrado é de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira do motorista do infrator. O projeto segue direto para a Câmara dos Deputados, pois foi aprovado em caráter terminativo.

Jogar lixo do carro pode render multa de R$ 195,23. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas