Dr. Pessoa pode reverter situação, acredita deputado do PT

Deputado Dr. Vinicius acredita que a baixa popularidade de Dr. Pessoa ainda pode ser revertida em Teresina
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

Na semana passada, a gestão Dr. Pessoa foi surpreendida por números de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá, onde 80,6% dos entrevistados afirmaram desaprovar a administração do prefeito de Teresina. Foi o pior índice entre todas as capitais. O desempenho foi motivo de comemoração para quem está de olho no Palácio da Cidade em 2024.


No entanto, decretar que o atual prefeito já está fora do páreo é prematuro. O deputado estadual Dr. Vinicius (PT) acredita que a baixa popularidade de Dr. Pessoa ainda pode ser revertida. “O perfil de avaliação é momentâneo. Em algum momento se ele se ajustar, melhorar a comunicação com a população e conseguir melhorar o trabalho, poderemos ter uma reversão”, avalia Dr. Vinícius.

Não tem nada de frágil

Na avaliação do deputado petista, o cenário atual não faz do prefeito um adversário frágil, já que não existe, segundo ele, eleição fácil. “Ainda falta um ano e meio para você trabalhar. Tem muita força ainda para mostrar. Ele (o prefeito) pode se organizar, fazer entregas. Eu não vejo essa fragilidade do prefeito”, afirmou Dr. Vinícius. Ele ressaltou que, ao invés de fazer conjecturas, o melhor que a oposição tem que fazer é trabalhar. “Temos que fazer a nossa parte e mostrar o grupo que pode gerir Teresina. Aí a população decide lá na frente”, declarou Dr. Vinícius.

Dr. Vinícius
Deputado Dr. Vinícius. Foto: Divulgação

No PT, diretório é Fábio Novo

Embora os deputados Fábio Novo e Franzé não tenham chegado a um consenso sobre o Palácio da Cidade, o diretório do partido em Teresina já fez a sua escolha: o PT quer o Novo. E quem diz isso é o próprio Dr. Vinicius, que em junho abriu mão de tentar ser pré-candidato pela legenda. “O diretório compreendeu que a candidatura do Fábio é mais viável, que está muito bem nas pesquisas e tem crescido”, disse, mesmo afirmando que três pesquisas internas ainda serão feitas. “É legal e de direito qualquer pessoa colocar seu nome. O deputado Franzé coloca seu nome e nós ainda vamos fazer três pesquisas”, revela.

Deputado Fábio Novo. Foto: Divulgação

Coalizão

Enquanto as pesquisas não saem, os apoios a Fábio Novo pipocam de todos os lados. E vem mais por aí. Uma coalizão em torno do seu nome já está em andamento. “A partir de agora é uma coalizão, novas forças. Todo dia um partido se aproxima desse diálogo. Isso é uma construção”, afirma Dr. Vinicius.

Feriado antecipado

A Justiça Eleitoral em Teresina não funciona nesta segunda-feira, dia 14. A portaria nº 326/2023, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), antecipou o feriado pelo aniversário de Teresina (16 de Agosto) para hoje. De acordo com a portaria, os prazos que porventura devam iniciar-se ou completar-se no dia 14 de agosto de 2023, na capital, ficam automaticamente prorrogados para o dia 15 de agosto de 2023.

TRE-PI
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas