Presidente do PT acredita em chances reais de vitória em Teresina

Magalhães fala em vitória petista na capital e diz que partido vai só homologar nome de Franzé ou Fábio Novo
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

O presidente do PT em Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, está confiante que o partido tem tudo para vencer as eleições na capital em 2024, pela primeira vez. Segundo ele, a possibilidade é real em virtude do “bom momento” da sigla na capital. “Eu acredito [em vencer para prefeito] e acredito também que vamos dobrar nossa bancada de vereadores na Câmara”, afirmou Magalhães.


Teresa não é empecilho

Em federação com o PV e PCdoB, Magalhães assegura que nenhum dos partidos vai atrapalhar os planos do PT de lançar um nome ao Palácio da Cidade, nem a ex-deputada estadual Teresa Britto (PV). “Teresa não é empecilho. É uma pessoa compreensiva. Acredito sim que ela está correta em ter a pretensão de ser candidata à prefeita pela federação”, acredita.

Teresa Britto
Ex-deputada Teresa Britto. Foto: Divulgação

Partido só homologa

O presidente do PT na capital deixou claro também que o partido não vai se meter na disputa entre Franzé Silva e Fábio Novo pelo posto de pré-candidato a prefeito de Teresina. “Nós não queremos nem pintar nessa foto. Os dois ficaram de sentar e sei que estão conversando para buscar um consenso até o final do mês e o partido apenas homologa”, declarou. Perguntado sobre por quem o diretório é mais simpático, Magalhães desconversou: “o diretório é muito mais simpático ao PT”.

Lado a lado

Enquanto a decisão não vem, Fábio Novo e Franzé Silva seguem em sintonia. Ontem, por exemplo, estiveram lado a lado todo o tempo durante a sessão especial em homenagem à deputada federal Francisca Trindade. A sessão aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, reunindo familiares, amigos, gestores, lideranças políticas e admiradores de Trindade, que nos deixou em 2003.

Franzé e Fábio Novo
Franzé Silva e Fábio Novo em homenagem a Francisca Trindade. Foto: Divulgação

Era um bom nome

Após rejeitar o médico Paulo Márcio como pré-candidato do MDB nas eleições 2024 em Teresina, o deputado estadual João Mádison (MDB) arriscou a dizer que um bom nome para disputar o Palácio da Cidade seria o do atual vice-governador, Themístocles Filho. “Eu acho que poderia despontar”, imaginou o emedebista. Só que, segundo o próprio Mádison, o vice-governador já disse que não quer ser candidato. Para quem ainda não sabe, Themístocles trabalha para viabilizar o nome do filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

João Madison e Themístocles Filho. Foto: Paulo Pincel / Piauí Hoje
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas