Ministro cobra punição para envolvidos no caso PRF

"A democracia é soberana e os autores devem ser responsabilizados e punidos", falou Wellington Dias
Hérlon Moraes Hérlon Moraes

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), se manifestou sobre a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques. O petista disse que “impedir a população de votar é um crime” e que a Polícia Federal encontrou provas de que operações da PRF no dia do 2º turno da eleição de 2022, no Nordeste, tiveram o objetivo de atrapalhar os eleitores de Lula. “A democracia é soberana e os autores devem ser responsabilizados e punidos”, falou.


Mostrando resultados

Quem apostou que a gestão do Secretário de Segurança, Chico Lucas, não seria das melhores, errou feio. É visível que a SSP está mais perto do cidadão com o trabalho intenso que vem sendo realizado. A devolução de 290 celulares aos seus verdadeiros donos é só uma das mais diversas ações de enfrentamento ao crime. E pelo andar da carruagem, vem muito mais por aí. Para quem não pensa da mesma forma, o secretário mandou recado: “não estou preocupado com opinião, tenho que mostrar resultados”, disse.

Chico Lucas
Secretário Chico Lucas. Foto: Divulgação

Radares de volta

Para quem ainda não se tocou, os radares de fiscalização eletrônica estão de volta na avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. A avenida estava sem monitoramento eletrônico desde o mês de maio, quando os antigos equipamentos foram cobertos por sacos plásticos e em seguida removidos. A substituição, de acordo com o DNIT, se deve a adequação do contrato firmado com uma empresa especializada que realiza o processamento dos dados.

Radares
Radares estão de volta na avenida João 23. Foto: Divulgação

Novo presidente

O ministro Luís Roberto Barroso foi eleito nesta quarta, o novo presidente do STF. Ele tambem vai presidir o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no próximo biênio. Barroso sucederá a ministra Rosa Weber. Na mesma eleição, o ministro Edson Fachin foi escolhido para assumir a Vice-Presidência do Tribunal. A posse será no dia 28 de setembro.

Barroso
Ministro Luís Roberto Barroso. Foto: Roberto Jayme / TSE

Escaparam

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados arquivou os processos contra os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carla Zambelli (PL-SP), acusados de quebra de decoro parlamentar. Parlamentares argumentaram que há um excesso de representações no Conselho, o que alimentaria o clima de guerra “do nós contra eles”.

Nikolas e Zambelli
Nikolas Ferreira e Carla Zambelli. Foto: Divulgação
Compartilhar

Mais Colunas

Últimas Notícias

Mais Lidas