Calor bate recorde com 41,5º e previsão é de alta no Piauí

Bom Jesus e Floriano, no Piauí; e Balsas, no sul do Maranhão; registraram 41,5°C
Redação PI24h Redação PI24h

A última sexta-feira, dia 15, foi marcada por intenso calor no Piauí. Junto com o Tocantins, Bahia e o Maranhão, o Piauí foi um dos locais mais quentes no Brasil. Muitas cidades do estado registraram temperaturas acima dos 40°C por volta das 15h.


Bom Jesus e Floriano, no Piauí; e Balsas, no sul do Maranhão; registraram 41,5°C, uma das cinco maiores temperaturas no Brasil em 2023. Oeiras chegou a marcar 41,4°C; São João do Piauí, 41,2°C; Alvorada do Gurgueia marcou 40,9°C e São João do Piauí teve 40,8°C. As cidades e Picos, Piripiri e Campo Maior marcara 40,4°C. E São Raimundo Nonato, 40,3°C.

Teresina

A tarde desta sexta-feira, dia 15, foi a mais quente do ano até agora em Teresina. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura máxima de 39,8°C. O recorde anterior de calor atual para 2023 é de 38,8°C, em 21 de agosto.

B-r-o Bró

Setembro é o início do período mais quente e seco do ano no Piauí, correspondentes aos meses de setembro, outubro e novembro. A população apelidou o calorão deste trimestre de B-r-o bró, que é a junção da última sílaba dos três meses mais quentes do ano.

Os próximos dias serão de calor intenso no Piauí, com temperaturas iguais ou acima dos 40°C em muitas áreas do País. O sol forte e o tempo vão predominar e não há expectativa de chuva para Teresina e para o interior do estado na próxima semana. O litoral do Piauí poderá ter algumas pancadas de chuva passageiras no Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias