Morre a atriz Aracy Balabanian, a Cassandra de “Sai de Baixo”

A atriz se notabilizou pela personagem Cassandra, no seriado "Sai de Baixo"
Redação PI24h Redação PI24h

A atriz Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira, dia 07, aos 83 anos, na Clínica São Vicente, na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no final de 2022.


Aracy Balabanian descobriu a doença ao passar por um tratamento para combater um derrame pleural, que causou acúmulo de líquido nos pulmões. O seu último trabalhofoi o especial “A Magia Acontece”, no fim de ano da Globo, em 2019.

A atriz se notabilizou pela personagem Cassandra, no seriado “Sai de Baixo”. No entanto, curiosamente, pediu para sair do humorístico da Globo por um motivo inusitado, não conseguia se controlar diante dos improvisos de Miguel Falabella e Tom Cavalcante.

“No Sai de Baixo, eu sofri horrores, porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, disse a atriz, em sua última entrevista a Pedro Bial em 2022.

“Disse: ‘Daniel, eu tenho que sair porque não estou correspondendo’. Ele: ‘Por quê?’. ‘Não, porque o outro começa a falar, principalmente o Miguel Falabella e o Tom Cavalcante, que faziam improvisações, e na hora eu não conseguia me controlar, chegava a me unhar toda!’”, completou Aracy.

Mas ela ficou na atração e o diretor Daniel Filho a liberou para também sair do roteiro. “‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria’. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, declarou Aracy.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias