Ciclone deixa uma pessoa morta e causa estragos em cidades do RS

O Estado está sob alerta vermelho por causa do ciclone extratropical.
Juliana Barros Juliana Barros

A passagem de um ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira (12) e a madrugada de quinta-feira (13) deixou uma pessoa morta e provocou temporais que causaram estragos em várias cidades do estado. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 47 municípios já contabilizam prejuízos. Ao menos 468 mil moradores do estado estavam sem luz até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a Defesa Civil, a vítima foi um idoso que estava dentro de casa e acabou sendo atingido pela queda de uma árvore. Todo o estado está sob alerta vermelho, podendo registrar fortes chuvas, ventos, enxurradas e inundações. A rede estadual de ensino e as universidades suspenderam as aulas e várias rodovias pelo estado foram bloqueadas.

É recomendado que os moradores das áreas por onde o ciclone deve passar se cadastrem no serviço de recebimento de alertas da Defesa Civil. Basta enviar um SMS com o CEP da residência para o número 40199.

Nesta quinta-feira, 13, o ciclone permanece intenso no Rio Grande do Sul, e se encaminha para Santa Catarina, onde deve provocar ressaca na faixa litorânea, principalmente entre Laguna (SC) e Campos dos Goytacazes (RJ), onde as ondas podem chegar até 4 metros. Ainda são esperadas rajadas extremamente fortes, mas a chuva deve diminuir.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias