Prefeitura suspende compra de 120 ônibus em Teresina

O aviso da suspensão foi publicada no Diário Oficial da União
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Administração, suspendeu o pregão eletrônico para a compra de 120 ônibus para o transporte coletivo de Teresina. O aviso da suspensão foi publicada no Diário Oficial da União.


A licitação foi suspensa para a análise e manifestação técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) diante de pedido de impugnação apresentado por uma das empresas concorrentes ao certame em Teresina.

Ao todo, a licitação prevê R$ 134,4 milhões para a compra de 120 ônibus em Teresina. A previsão era que com a abertura das propostas na última quarta-feira, dia 23, já se tivesse o ganhador da licitação da Prefeitura. No entanto, o questionamento de uma das concorrentes suspendeu o certame em Teresina.

Os ônibus comprados pela Prefeitura devem ser repassados para os consórcios que operam na capital sob o modelo de cessão de uso de bem público. Os custos com trabalhadores, combustível e manutenção dos veículos continuam com as empresas que operam em Teresina.

DOU
Aviso de suspensão de pregão eletrônico publicado no Diário Oficial da União. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias