Ciro Nogueira defende corte da taxa de juros no País

Campos Neto tem bancado a taxa de juros em 13,75% e agora tem cobrança até da oposição ao governo Lula
Redação PI24h Redação PI24h

O senador Ciro Nogueira, líder da oposição e ex-ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, contrariou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e admitiu que “o momento é de corte na taxa de juros” no País.


“Estou em total sintonia com todas as atitudes tomadas pelo Campos Neto até aqui, inclusive acho que grande parte do sucesso de medidas econômicas deve-se a ele. Mas acho que o momento é esse: hora de cortar os juros”, disse o líder da oposição ao blog da jornalista Daniela Lima.

Os elogios de Ciro Nogueira não escondem a frustração com a alta dos juros bancada por Campos Neto e marcam a oposição contra a manutenção da taxa em 13,75%. O isolamento do presidente do Banco Central – depois de empresários e agora a oposição cobrarem a redução – pode resultar no primeiro corte da taxa depois de sucessivas reuniões do Comitê de Polícia Monetária (Copom).

A nova reunião começa nesta terça-feira, dia 01, e vai até quarta-feira, dia 02, para definir os rumos da taxa Selic no Brasil.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias