Lula vence em todos os cenários, diz pesquisa Ipespe

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O petista Luiz Inácio Lula da Silva vence em todos os cenários na nova pesquisa do Ipespe para a Presidência da República. De acordo com o levantamento, Lula supera no segundo turno o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSSB), Eduardo Leite (PSDB) e Sergio Moro (Sem Partido).


No primeiro turno, Lula aparece com 42%, seguido de Bolsonaro com 28%, Ciro Gomes com 11%, João Doria soma 4%, Mandetta tem 3%, Rodrigo Pacheco com 2%. Brancos e nulos são 8% e indecisos 2%.

No segundo cenário, Lula também lidera com 41%, Bolsonaro fica com 25%, Ciro Gomes soma 9%, Sergio Moro tem 8%, Mandetta mantém 3%, mesmo percentual de Datena e Eduardo Leite, Rodrigo Pacheco aparece com 2%, Simone Tebet com 1% e Alessandro Vieira com 0%. Os brancos e nulos somam 3% e indecisos são 2%.

  • Intenção de voto estimulada para presidente da República – 1º Turno

Lula – 42%
Jair Bolsonaro – 28%
Ciro Gomes – 11%
João Doria – 4%
Luiz Henrique Mandetta – 3%
Rodrigo Pacheco – 2%
Brancos, Nulos e Abstenções – 8%
Não Sabem/Não Opinaram – 2%

  • Intenção de voto estimulada para presidente da República – 2º Turno

Lula – 50%
Jair Bolsonaro – 32%

Lula – 52%
Sergio Moro – 34%

Lula – 49%
Ciro Gomes – 29%

Lula – 51%
João Doria – 23%

Lula – 50%
Eduardo Leite – 22%

O Ipespe entrevistou, por telefone, mil pessoas, entre os dias 25 e 28 de outubro de 2021. A margem de erro máximo estimada é de 3,2% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. A pesquisa foi encomendada pela XP.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias