Dona Magdalena, viúva de Miguel Arraes, morre aos 95

Dona Magdalena foi primeira dama por três vezes em Pernambuco
Redação PI24h Redação PI24h

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 11, Maria Magdalena Fiuza Arraes de Alencar, 95, viúva do ex-governador Miguel Arraes, e primeira dama por três vezes em Pernambuco. A morte foi confirmada pela família de Dona Magdalena.


A morte foi confirmada por causa natural. O velório está sendo realizado desde as 8h desta sexta-feira, dia 12, na capela do Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. O sepultamento acontece no mesmo local, às 11h.

Magdalena nasceu em Fortaleza, em uma tradicional família da política cearense, e aos oito anos se mudou para o Rio de Janeiro. Ela cursou Letras na Universidade Católica Brasileira.

Trabalhou como professora de latim no Rio de Janeiro e em uma viagem a Paris conheceu Miguel Arras, então prefeito do Recife. Magdalena foi a segunda esposa de Arraes, que ficou viúvo de Célia de Souza Leão em 1961.

Os dois se casaram e tiveram dois filhos: Mariana e Pedro Arraes. Em nota, os filhos, netos e bisnetos, a família de Magdalena descreveu a matriarca como “um exemplo de amor e dedicação”.

“Sua partida deixa uma saudade imensa em todos que tiveram a honra de conhecê-la e conviver com ela”, disse a família de Magdalena.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias