Taxação de super-ricos: Veja votos dos deputados do Piauí

Na bancada piauiense, não votaram os deputados federais Júlio Arcoverde e Jadyel Alencar
Redação PI24h Redação PI24h

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, dia 25, o projeto de lei que prevê a tributação de aplicações financeiras em offshores e em fundos especiais de investimentos. A votação contou com os votos de oito deputados federais da bancada do Piauí. Na bancada piauiense, não votaram os deputados federais Júlio Arcoverde e Jadyel Alencar.

Votaram a favor do projeto de lei os deputados federais piauienses Átila Lira, Castro Neto, Dr. Francisco Costa, Flávio Nogueira, Florentino Neto, Júlio César, Marcos Aurélio Sampaio e Merlong Solano.

“Enquanto pagamos imposto de renda a partir de ganho de R$ 2.641,00 os super ricos mantem muitos milhões em paraísos fiscais e em fundos exclusivos sem pagar imposto de renda”, justificou o deputado Merlong Solano.

  • Tributação de super-ricos: veja votos dos deputados do Piauí
DeputadoPartidoVoto
Átila FilhoPPSim
Castro NetoMDBSim
Dr. Francisco CostaPTSim
Flávio NogueiraPTSim
Florentino NetoPTSim
Jadyel AlencarPV
Júlio ArcoverdePP
Júlio CésarPSDSim
Marcos Aurélio SampaioMDBSim
Merlong SolanoPTSim

O projeto é prioritário na agenda econômica do governo Lula. A votação contou com posições de deputados contrárias às indicações das bancadas tanto na base como na oposição. Na base do governo, o União Brasil contabilizou 14 votos contrários, o PP contabilizou 10, o MDB cinco, o PSD dois e o Republicanos quatro. Na oposição, o PL forneceu 12 votos favoráveis ao projeto na Câmara.

O projeto aprovado por 323 votos a favor, 119 contra e uma abstenção agora segue para tramitação no Senado.

Offshores

Offshores são instituições financeiras sediadas fora do Brasil. Elas são constantemente utilizadas por sonegadores de impostos para blindar seu patrimônio contra a legislação local, retirando seus recursos em bancos brasileiros e aplicando em bancos localizados em paraísos fiscais, como em ilhas caribenhas e microestados europeus.

Fundos Especiais

Fundos especiais já são fundos de investimentos cuja aplicação requer o cumprimento de determinados requisitos por parte de seus investidores, excluindo, em sua maioria, os pequenos empreendedores e investidores novatos, mantendo suas cotas apenas para grandes agentes de mercado.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias