Caso Janaína Bezerra: Thiago Mayson é julgado em Teresina

Acusado vai à Júri Popular após dois adiamentos do julgamento em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28, preso acusado de estupro e feminicídio da estudante Janaína Bezerra da Silva, 21, ocorre nesta sexta-feira, dia 29, após dois adiamentos no Tribunal Popular do Júri. O crime aconteceu no dia no dia 29 de janeiro de 2023.


O primeiro adiamento aconteceu após um erro de encaminhamento da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) aos servidores que iriam compor o Júri Popular. O segundo adiamento aconteceu por conta de um pedido do novo advogado por mais prazo para entender o processo e defender Thiago Mayson.

A assistente de acusação Florence Rosa falou sobre a expectativa para o julgamento do acusado de matar Janaína Bezerra. A acusação estipula condenação a um patamar de 70 anos de prisão por quatro crimes – homicídio qualificado, vilipêndio a cadáver, fraude processual e estupro.

“Nossa expectativa é que o julgamento ocorra sem nenhuma interferência, de forma justa, humana, como todos merecem. A Justiça hoje só será feita se o Thiago for condenado. Não existe outro sinônimo para justiça se não a condenação”, disse a assistente de acusação Florence Rosa.

Denúncia

O promotor João Mendes Benigno Filho, do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), denunciou Thiago Mayson por homicídio qualificado por meio cruel e feminicídio; e ainda estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver. A denúncia tem por base inquérito presidido pela delegada Natália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil.

Na denúncia, o promotor João Mendes Benigno Filho descreveu o crime qualificado em 42 páginas – o meio cruel foi justificado pela morte em decorrência de asfixia e pescoço quebrado; e por feminicídio contra Janaína Bezerra.

Crime

Janaína Bezerra foi encontrada morta no campus da Ufpi no dia 29 de janeiro de 2023. Ela participava de uma calourada quando sumiu e ao amanhecer do dia foi encontrada morta por um vigilante da Ufpi.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias