Samu apura suposta negligência no caso do cabeleireiro Rivaldo

Servidores estão sendo ouvidos para esclarecimentos sobre o caso no Samu
Redação PI24h Redação PI24h

A Diretoria Geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teresina abriu sindicância para apurar suposta negligência da equipe que atendeu ao cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, 38, que foi brutalmente espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, na zona sul de Teresina. A ocorrência foi registrada no último sábado, dia 23.

Nas imagens, a vítima se arrasta pelo chão, fica de joelhos e deita sozinha na maca da equipe do Samu. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou em nota que todos os profissionais são capacitados para atender esse tipo de ocorrência em Teresina.

No entanto, chamou atenção que nenhum servidor acolhe e coloca a vítima na maca durante o atendimento em Teresina. Os servidores estão prestando esclarecimentos e providências podem ser tomadas de acordo com o resultado da investigação conduzida pelo Samu.

“No que diz respeito a equipe que prestou socorro, a FMS afirma que todos são capacitados para este tipo de ocorrência. A Diretoria de Enfermagem e Geral do Samu estão ouvindo os servidores para esclarecimentos e, se for constatada alguma negligência, medidas administrativas serão tomadas”, destacou, em nota, a diretoria do Samu.

Morte

O cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto, 38, morreu neste domingo, dia 24, após ser espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, na zona sul de Teresina. Ele estava internado desde o último sábado, dia 23, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Drogas

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que a vítima era usuária de drogas e o local onde foi encontrado é conhecido pelo uso de entorpecentes em Teresina. “Ele estava naquele grotão por trás da igreja Nossa Senhora da Paz, um ponto conhecido de uso e venda de drogas. […] Que ele usava drogas, usava. A gente tinha essa informação, mas não tinha outro fato delituoso”, disse Barêtta.

“Últimos Passos”

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Dhpp, afirmou que os policiais estão refazendo os últimos passos do cabeleireiro Rivaldo. “Ele teve espancamento, muitas lesões na cabeça, tórax, abdômen, inclusive uma costela quebrada. E agora nós vamos investigar. O grotão da Vila da Paz esses indivíduos usam para ponto de uso de drogas. A gente vai seguir para toda a investigação, verificar os últimos passos da vítima para realmente saber o que aconteceu”, disse Barêtta.

Fetag

Rivaldo era sobrinho da contadora da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), Osmarina Sousa. Em nota, a instituição lamentou a morte de Rivaldo Barreto.

“Neste momento de luto, com nossas orações e assistência, desejamos confortar a família e os amigos para que, com serenidade, enfrentem a imensurável dor. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências. Rivaldo, presente!”, destacou a Fetag.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias