PF prende membros de nova facção com atuação no Piauí

Operação Expandere faz referência a uma tentativa de expansão de facção, oriunda do Amazonas, no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 06, a Operação Expandere, com o objetivo de combater grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na capital e municípios vizinhos da Região Metropolitana de Teresina.


A operação mobilizou 25 policiais federais para o cumprimento de seis mandados judiciais, sendo quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Justiça Estadual do Piauí. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina e Água Branca.

A investigação teve início a partir de um flagrante realizado pela PF, que resultou na prisão de dois indivíduos portando drogas e armas. Por meio da análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, foi possível identificar o envolvimento de diversas pessoas com o grupo criminoso, incluindo integrantes de facções criminosas que atuam nas regiões norte e nordeste do País.

Os envolvidos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos na Legislação Penal Extravagante. O nome Expandere faz referência a uma tentativa de expansão da facção, oriunda do estado do Amazonas, para o estado do Piauí.

PF
Munição apreendida durante a Operação Expandere da Polícia Federal. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias