Irmã de cantora baleada por policiais recebe alta no HUT

Geovanna passou por cirurgia no dia 26 de agosto no HUT
Redação PI24h Redação PI24h

A jovem Geovanna, 12, irmã da cantora Aline Conrado, que participou do The Voice Kids, da Globo, recebeu alta nesta terça-feira, dia 05, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela vai seguir tratamento em casa para se recuperar após ser baleada no abdômen durante uma abordagem policial em Teresina.


“Sentimento de alegria. Coração estava aflito, mas hoje está em festa. Mas ainda temos uma longa caminhada pela frente para a sua plena recuperação”, disse o pai Sérgio Conrado. Ele conduzia o veículo que foi abordado por um veículo descaracterizado com policiais militares do Maranhão na avenida principal do bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina.

Geovanna passou por cirurgia no dia 26 de agosto e teve que retirar parte do intestino grosso durante o procedimento no HUT. A garota ainda sente dores, mas se alimenta normalmente e ficará em repouso, tomando medicamentos até retornar a vida ao normal em Teresina.

Crime

A família voltava de Timon, no Maranhão, em um carro modelo Siena, após um show de Aline Conrado, quando foi abordada pelos policiais militares do Maranhão à paisana no cruzamento da BR-343 com a avenida principal do Dirceu. O pai que conduzia o veículo onde estava a esposa e a criança de 12 anos pensou se tratar de um assalto e acelerou o veículo que foi atingido por pelo menos oito disparos de fuzil 556.

Inquérito

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), informou que um inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Piauí. “Nós adotamos todas as providências, requisitamos o exame de corpo de delito, então designei o delegado Bruno Ursulino para apurar se houve alguma negligência, imprudência por parte dos policiais militares do Maranhão ao fazer essa abordagem sem as cautelas necessárias onde uma família foi metralhado o carro e uma criança foi alvejada com disparo de arma de fogo”, disse o delegado Barêtta.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias