“Policiais pediram perdão”, diz pai de criança baleada em Teresina

"Não apaga o erro deles", desabafou pai após pedido de policiais em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O pai da criança de 12 anos baleada durante uma abordagem policial na madrugada do último sábado, dia 26, na avenida principal do Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, afirmou que os policiais militares do Maranhão pediram perdão ao perceber que o carro era de uma família e não dos suspeitos de assassinar o sargento Carvalho Júnior.


“Eles pediram perdão, mas perdão não desfaz a tragédia feita né? Minha filha traumatizada e o risco de morte que passamos”, declarou o pai, que preferiu não se identificar – ele chegou a ser atingido com um tiro de raspão na cabeça e foi atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Não apaga o erro deles. Talvez o meu erro de arrancar, não iria custar a vida deles, mas o erro deles de atirar poderia custar uma tragédia na minha família”, completou o pai da menina baleada que é irmã da cantora Alice Conrado, que disputou o The Voice Kids, da Globo.

O pai contou que a filha começou a gritar achando que se tratava de um assalto – o carro da família foi abordado por policiais à paisana em um veículo descaracterizado e de capuzes em Teresina. “Eu só perdi para que ela abaixar e começou os disparos. Eles não mandaram a gente parar. Depois que parei o carro, eu desci e avisei que tinha uma criança dentro do carro ferida. Foi aí que eles se identificaram como policiais e reconheceram o erro”, contou o pai da garota baleada em Teresina.

Os pais prestaram depoimento ao delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil do Piauí.

Abordagem

A família voltava de Timon, no Maranhão, em um carro modelo Siena, após um show de Aline Conrado, quando foi abordada pelos policiais militares do Maranhão à paisana no cruzamento da BR-343 com a avenida principal do Dirceu. O pai que conduzia o veículo onde estava a esposa e a criança de 12 anos pensou se tratar de um assalto e acelerou o veículo que foi atingido por pelo menos oito disparos de fuzil 556.

Inquérito

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), informou que um inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Piauí. “Nós adotamos todas as providências, requisitamos o exame de corpo de delito, então designei o delegado Bruno Ursulino para apurar se houve alguma negligência, imprudência por parte dos policiais militares do Maranhão ao fazer essa abordagem sem as cautelas necessárias onde uma família foi metralhado o carro e uma criança foi alvejada com disparo de arma de fogo”, disse o delegado Barêtta.

Cirurgia no HUT

A criança de 12 anos baleada por policiais militares do Maranhão durante abordagem na madrugada no último sábado, dia 26, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, passou por cirurgia e segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Crime Planejado

O delegado Barêtta afirmou que estão avançadas as investigações do assassinado do sargento Carvalho Júnior, da Polícia Militar do Maranhão, e que o intuito é prender os autores – materiais, coautores e partícipes – do crime em Teresina. O delegado destacou ainda que houve planejamento da ação criminosa em Teresina.

  • Vídeo: Câmera flagra exato momento do assassinato de policial em Teresina

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias