Chuva ajuda e incêndios são controlados no sul do Piauí

Uma chuva foi registrada nesta madrugada de segunda, que ajudou na contenção do fogo no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Os incêndios florestais registrados nos últimos dias na região de Canto do Buriti, no sul do Piauí, foram debelados neste fim de semana. As equipes realizaram um monitoramento nas últimas horas contra novos focos. Uma chuva foi registrada nesta madrugada de segunda, que ajudou na contenção do fogo no Piauí.


O Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (BOPAer) transportou uma equipe de brigadista e bombeiros para a linha de fogo, onde pernoitaram para caso houvesse novos focos. Eles foram resgatados pelo helicóptero na manhã desta segunda-feira, dia 28.

“Nós lançamos próximo à linha de incêndio 36 pessoas. Bombeiros militares, brigadista, Ibama e estamos trabalhando diuturnamente. Temos tido êxito, mas também é uma área muito grande. Por nossa sorte, está chovendo na região. Eles passaram uma noite toda aqui na chuva, debelando. Graça a Deus terminando com êxito”, disse o coronel Gomes, piloto e gerente de Operações Aéreas.

De acordo com o coronel Emídio, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros, a chuva foi essencial para os últimos combates. Agora o trabalho é de monitoramento pelas equipes na região e por Satélite Painel do Fogo.

“Ficamos muito felizes com as chuvas na região. Ela ajudou nossos bombeiros que estavam em um combate pesado. Estamos acompanhado o pessoal do helicóptero, que está fazendo o resgate do pessoal que passou a noite para o combate de incêndio, que não foi necessário graça a quantidade de chuva e nós vamos continuar o monitoramento para ver se todos os incêndios foram realmente extintos. Agora meio dia tem a passagem do satélite sobre a região e a gente vai poder ter informações de como estão os focos de calor”, destacou o coronel Emídio.

Equipes do Prevfogo Ibama, Semarh, Bombeiros militares, BOPAer, brigadistas e voluntários de regiões vizinhas atuaram nos trabalhos no Piauí.

  • Vídeo: Chuva durante operação de combate a incêndio no Piauí
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias