Receita apreende produtos falsificados em lojas de Teresina

A operação conta com equipes da Receita Federal e apoio da Polícia Federal e da Polícia Civil
Redação PI24h Redação PI24h

A Receita Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 10, uma operação para apreensão mercadorias falsificadas em lojas de importados e atacados no centro e nas zonas norte e sudeste de Teresina. A operação teve apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí.


Entre os alvos, 10 lojas de tênis, camisas, calçados e importados suspeitos de vender produtos falsificados em Teresina. O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, Ivanilson de Castro, afirmou que o objetivo da operação é retirar de circulação produtos falsificados que causam prejuízos aos consumidores e ao Estado.

“Nós estamos combatendo o contrabando, o descaminho e a contrafação [produtos falsificados]. O contrabando no caso das mercadorias estrangeiras sujeitas a homologação da Anatel e Inmetro, por exemplo, carregadores de celulares sem homologação que podem prejudicar a população no sentido de dar choque, explodir e dar queimaduras”, disse Ivanilson de Castro.

  • Vídeo: Receita Federal deflagra operação no centro de Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias