Latrocínio ou execução? Delegado revela investigação do caso Danilo

Danilo Barbosa foi morto após entregar o celular para criminoso na zona sul de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), da Polícia Civil, afirmou nesta segunda-feira, dia 10, que o assassinato do jovem Danilo José Barbosa, 17, tem características de execução e não de latrocínio, mesmo tendo o criminoso roubado o celular da vítima antes de atirar no meio da rua no residencial Betinho, no bairro Santa Fé, na zona sul de Teresina.


“Nem a vítima e nem a testemunha ofereceram resistência. A vítima sofreu disparos na região da cabeça, são lesões características de disparos de curta distância. O atirador foi até a vítima, se aproximou, aproximou o cano da arma, botou, possivelmente, na cabeça, e efetuou o disparo. Não é uma característica típica de latrocínio, as características apresentadas, até o momento, é de que se trata de uma execução, o motivo, naturalmente, o Dhpp investigará”, disse o delegado Danúbio Dias.

A Polícia Civil tem duas linhas de investigação para o assassinato de Danilo Barbosa. “A primeira é a de que a vítima teria cometido um roubo de aparelhos celulares e, possivelmente, o dono do celular em questão foi até o Danilo para recuperar o celular e, para se vingar, atirou”, explicou o delegado Danúbio Dias.

“A segunda linha de investigação é de que a vítima por ser faccionado foi reconhecido por um daqueles indivíduos e por ser de facção rival a pessoa que atira reconheceu a vítima e decidiu executá-la ali mesmo”, completou o delegado do Dhpp.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança – as imagens estão com a Polícia Civil. No vídeo, os criminosos chegam em uma motocicleta e abordam três pessoas em uma calçada, tomam os celulares e em seguida o garupa atira várias vezes contra Danilo. O local foi isolado por uma guarnição para o trabalho da perícia criminal da Polícia Civil. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

  • Vídeo: Criminoso mata jovem durante assalto em Teresina
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias