Polícia devolve 290 celulares roubados em Teresina

Os celulares roubados foram recuperados e agora devolvidos aos verdadeiros donos em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria de Segurança Pública começou a devolver nesta quarta-feira, dia 09, um total de 290 celulares que foram recuperados durante ações de combate a roubo e furtos realizadas no Piauí. O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, disse que a devolução é um marco na segurança pública do Piauí.


“Iremos devolver 290 celulares. 290 pessoas que foram notificadas para estarem presente para receber os celulares de volta. É um grande dia para a segurança pública. A vítima deve estar munida de boletim de ocorrência, da caixa ou nota fiscal do aparelho. Ela trazendo essa documentação receberá seu celular de volta”, disse Zanatta.

O delegado explicou que os celulares foram mapeados, os verdadeiros donos identificados e convocados para o ressarcimento em Teresina. “Nós fizemos o mapeamento dos IMEIs. Conseguimos chegar aos dados cadastrais e as pessoas que estavam utilizando esses celulares com restrições. Já estamos programando várias outras intimações e outras etapas de restituições”, completou Zanatta.

A meta é intimar mais 20 mil pessoas que estão na posse de celulares com restrições – as intimações serão feitas em etapas pela Polícia Civil. Para o secretário de Segurança, Chico Lucas, a medida tem como finalidade conscientizar a população da importância de não adquirir aparelhos de procedência duvidosa, além de coibir o roubo e furto em todo o Piauí. “As pessoas precisam entender que ao comprarem celulares roubados, elas estão financiando outros crimes”, disse Chico Lucas.

A devolução está acontecendo na sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica localizada na Rua Walfran Batista, nº 91, no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias