Mortes violentas têm redução de 50% em julho em Teresina

Em julho de 2022, foram 38 mortes violentas intencionais. Este ano, 19
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria de Segurança Piauí registrou que as Mortes Violentas Intencionais (MVIs) em Teresina tiveram uma redução de 50% em julho, quando comparadas ao mesmo período d e 2022. Os dados são da Gerência de Análise Criminal e Estatística.


Em julho de 2022, foram 38 mortes violentas intencionais. Este ano, 19. Outro dado importante é o de que a capital passou 18 dias sem registrar mortes violentas, somados todos os dias do mês de julho.

Dentre os dados positivos, vale lembrar que 139 municípios do Piauí não registraram Mortes Violentas Intencionais (MVI) no primeiro semestre de 2023, o que corresponde a 60% dos municípios piauienses.

O Estado também conseguiu este ano a menor taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVI) da região Norte-Nordeste e a 8ª posição no país, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

“As ações de integração e reestruturação das forças de segurança do estado contribuem efetivamente no resultado destes dados. São departamentos de inteligência e equipes de trabalho ostensivo atuando incansavelmente pra manter a população do Piauí segura. Esse é só o começo”, assegurou o Secretário de Segurança Pública do estado, Chico Lucas.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias