“Ex-marido tinha intenção de matar esteticista”, diz delegada do Dhpp

"Houve sim o dolo do agente em relação a matar a vítima", disse a delegada Nathalia Figueiredo
Redação PI24h Redação PI24h

A delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), afirmou que o indivíduo identificado como Anderson Figueiredo, preso após se passar por entregador e esfaquear a ex-mulher, tinha a intenção de matar a esteticista Nathalia Cantuário.


“Houve sim o dolo do agente em relação a matar a vítima, de fato ele tinha a intenção tanto que dias anteriores ele tinha praticado [violência]. Era um contexto de violência doméstica recorrente. A vítima era constantemente ameaçada, sofria lesão corporal e também violência psicológica”, disse a delegada Nathália Figueiredo.

O casal se relacionada há 10 anos – a primeira agressão foi no aniversário da filha no último dia 16. A mulher conseguiu uma medida protetiva, mas no dia 27 de julho, o rapaz se passou por entregador e desferiu 19 facadas contra a esteticista em casa no bairro São Sebastião, na zona sudeste de Teresina.

Nathalia Cantuário
Esteticista Nathalia Cantuário. Foto: Divulgação

“Eu tinha trocado todas as fechaduras, ele não tinha acesso. Eu perguntei quem é, e ele respondeu: ‘entrega para você’. No que eu abri ele já foi logo tacando a mão no meu pescoço, me deu um murro no pescoço, pegou a faca da cintura e começou a golpear minhas pernas. Tinha ameaças, mas nunca imaginei que ele teria coragem de fazer o que fez, por conta da gente ter passado 10 anos juntos, ter uma filha. Mas ele não aceitava o fim e acabou fazendo o que fez”, relatou a vítima Nathalia Cantuário.

O indivíduo foi preso e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo de delito, e em seguida foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Anderson Figueiredo vai responder por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva decretada pela Justiça. “Algumas pessoas ainda precisam ser ouvidas muito embora a gente já tenha traçado o que de fato aconteceu, a tentativa de feminicídio”, completou a delegada Nathália Figueiredo.

Prisão
Preso suspeito de esfaquear esteticista em Teresina. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias