Celulares roubados: 600 pessoas são intimadas em Teresina

As equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos dos intimados em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí intimou um total de 577 pessoas com o objetivo de apreender e recuperar aparelhos celulares oriundos de furtos e/ou roubos em Teresina. No início da manhã desta sexta-feira, dia 28, as equipes dos policiais civis começaram a ouvir os depoimentos dos intimados, na sede da Secretaria de Segurança.


“As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da secretaria para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos aparelhos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa”, explicou o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

O objetivo da operação também é reduzir o público de receptação de aparelhos celulares em Teresina. “Esperamos que a partir dessa ação ocorra também um efeito pedagógico e, consequentemente, a redução do público que procura esses aparelhos de origem duvidosa”, finalizou o delegado Matheus Zanatta.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. O tratamento dos dados possibilitou identificar os atuais possuidores dos aparelhos que, em regra, adquiriram em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias