Filho de ex-deputado é indiciado por estelionato em Teresina

Lauro Monteiro é acusado de integrar quadrilha indiciada por estelionato contra restaurantes em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O jovem Lauro Alberto Cavalcante Monteiro, filho do ex-deputado estadual Fernando Monteiro, foi indiciado por estelionato pela Polícia Civil do Piauí.

Lauro e mais três indivíduos identificados como José Afonso de Moura dos Santos, Jenifer Aparecida dos Santos Carvalho e Jefferson Luan Guimarães Campelo Leite, são apontados como responsáveis por mais de 50 contestações de pedidos em compras online que geraram um prejuízo de mais de R$ 7 mil em restaurantes em Teresina.

Os quatro foram presos durante a operação Compras Online, deflagrada no dia 31 de maio pela Polícia Civil do Piauí. De acordo com o delegado Filipe Bonavides, o grupo criminoso fazia pedidos em restaurantes usando cartão de crédito, recebiam a encomenda, e em seguida contestavam as compras e as operadoras não repassavam os valores aos restaurantes em Teresina.

As diligências começaram quando uma empresária denunciou o golpe – foram três meses de investigação até a deflagração da operação Compras Online.

5º Indiciado

Além dos quatro indivíduos, mais um identificado como André Luiz Costa Silva também foi indicado pelo mesmo crime pela Polícia Civil. Mas, de acordo com a investigação, o mesmo atuava sozinho aplicando golpes em restaurantes em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias