Preso acusado de participação no latrocínio de obreiro em Teresina

Ítalo participou do assalto ao obreiro e um policial que resultou no assassinato de Tony
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira, dia 09, Ítalo Régis da Silva Macedo suspeito de participação no assassinato do obreiro Antonino Cardoso da Silva Sousa, 38, conhecido como Tony, durante um assalto no dia dia 25 de abril, no bairro Frei Damião, na zona sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, Ítalo participou do assalto ao obreiro e um policial que resultou no assassinato de Tony. “Durante o assalto o pastor entregou seus objetos e a outra vítima que estava ao lado também entregou. Os malfeitores perceberam que a outra vítima estava armada e tentaram ganhar essa arma. E durante a luta por essa arma acabou acontecendo um disparo acidental [que matou Tony]”, contou o delegado Bruno Ursulino.

A perícia comprovou que o tiro na cabeça que matou o obreiro saiu de uma pistola nove milímetros usada pelo policial amigo da vítima que também foi assaltado em Teresina. O militar foi ouvido e não foi responsabilizado pelo crime pela Polícia Civil.

“O policial no momento em que foi verificado pelo suspeito que ele estava armado, a ação do suspeito foi de tomar a arma do policial. De acordo com todos os relatos eles lutaram. O movimento do policial na hora de fazer o saque para salvar sua vida e dos demais foi realmente para tentar afastar a justa agressão”, completou o delegado Bruno Usulino.

Ítalo já tinha sido preso por roubo e é acusado de integrar uma facção criminosa em Teresina.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias