Operação Lapidação: 7 presos com drogas e armas em Pedro II

Foram apreendidas três armas de fogo, mais de 100 munições, além de maconha e cocaína em Pedro II
Redação PI24h Redação PI24h

A delegada Alexandra Santos, da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (Depre), fez um balanço da Operação Lapidação deflagrada na manhã desta quinta-feira, dia 08, no município de Pedro II, a 204 km de Teresina.

Na operação os policiais apreenderam drogas, armas, munições, além de R$ 6 mil e prenderam sete pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas na região – um foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

“Foram conduzidas sete pessoas e cumprido um mandado de prisão preventiva por homicídio, além de realizar a abertura de quatro autos de prisão em flagrante e TCOs. Foram apreendidas três armas de fogo, mais de 100 munições, drogas do tipo maconha e cocaína, balanças de precisão, apetrechos utilizados na traficância. Além de mais de R$ 6 mil em dinheiro”, disse a delegada Alexandra Santos, da Depre.

Pedro II começa a receber nesta quinta-feira, dia 08, o Festival de Inverno, evento que vai reunir atrações nacional até o próximo domingo, dia 11. A operação visa deixar a cidade limpa do abastecimento / oferta de entorpecentes e reluzindo tranquilidade aos moradores e turistas nesse momento festivo trazido pelo Festival de Inverno.

O nome Operação Lapidação deriva do processo utilizado para se obter a qualidade e pureza de uma pedra, tornando-a preciosa, já que Pedro II é conhecida mundialmente por abrigar a pedra Opala.

Operação Lapidação
Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em Pedro II. Foto: Reprodução
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias