Matheus Vitor chorou ao ser preso, diz delegado Tales Gomes

"Ele até chorou na hora, ficou nervoso", relatou o deletado Tales Gomes
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Tales Gomes, da Gerência de Polícia Especializada, relatou como se deu a prisão do empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, nesta sexta-feira, dia 12, acusado de agredir a namorada Victória Aparecida Soares Batista.

“Ele ficou surpreso com a expedição do mandado de prisão, que foi rápido. No momento que eu dei voz de prisão pra ele, ele disse: ‘rapaz, eu vou ficar preso?’. Ele até chorou na hora, ficou nervoso no momento que eu fazia o transporte dele para o 12º DP”, disse o delegado Tales Gomes.

Matheus Vitor relatou que não teve a intenção de agredir Victória Batista. “Na cabeça dele, pelo que ele falou, ele não quis agredir, disse que chutou a porta e a porta bateu na menina, é o que ele diz”, contou Tales Gomes. As investigações vão seguir na Polícia Civil.

Arma

Os policiais apreenderam uma pistola de propriedade do empresário durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em endereços ligados a Matheus Vitor.

A pistola modelo G2C – 9 milímetros, da marca Taurus, estava na casa do avô do acusado no bairro Planalto Ininga, em Teresina.

De acordo com o delegado Tales Gomes, o acusado Matheus Vitor é registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

Medo

A estudante de Direito prestou depoimento nesta quinta-feira, dia 11, na Delegacia da Mulher Sudeste, e relatou que estava com medo de morrer – Victória Batista contou que sofreu um corte no rosto provocado por agressões de Matheus Victor.

“Eu não sei nem o que dizer, eu só sinto medo, medo, medo. Nada vai acontecer, filho de delegado, o que vai acontecer? Eu acho que a próxima entrevista vai ser os meus pais, falando que eu morri”, desabafou Victória Batista.

Agressão

A vítima contou que na noite da última quarta-feira, dia 10, o empresário foi ao seu apartamento, arrombou a porta e a agrediu no bairro São João, na zona sudeste de Teresina.

Os dois teriam discutido um pouco antes em um restaurante. A jovem postou fotos nas redes sociais como rosto sangrando e relatou que já tinha registrado Boletim de Ocorrência por lesão corporal em abril de 2023.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias