A Polícia Civil apreendeu uma pistola de propriedade do empresário Matheus Vitor da Silva Alencar, filho do delegado Sérgio Alencar, durante operação nesta sexta-feira, dia 12, que resultou na prisão do acusado de agredir a namorada Victória Aparecida Soares Batista.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre no canal do PI24h. no WhatsApp. 👉🏼 https://pi2h.com/canalWZP
Os policiais da Gerência de Polícia Especializada cumpriram mandado de busca e apreensão em endereços ligados a Matheus Vitor e apreenderam uma pistola modelo G2C – 9 milímetros, da marca Taurus, na casa do avô do acusado no bairro Planalto Ininga, em Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, o acusado Matheus Vitor é registrado como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).
A estudante de Direito prestou depoimento nesta quinta-feira, dia 11, na Delegacia da Mulher Sudeste, e relatou que estava com medo de morrer – Victória Batista contou que sofreu um corte no rosto provocado por agressões de Matheus Victor.
“Eu não sei nem o que dizer, eu só sinto medo, medo, medo. Nada vai acontecer, filho de delegado, o que vai acontecer? Eu acho que a próxima entrevista vai ser os meus pais, falando que eu morri”, desabafou Victória Batista.
A vítima contou que na noite da última quarta-feira, dia 10, o empresário foi ao seu apartamento, arrombou a porta e a agrediu no bairro São João, na zona sudeste de Teresina.
Os dois teriam discutido um pouco antes em um restaurante. A jovem postou fotos nas redes sociais como rosto sangrando e relatou que já tinha registrado Boletim de Ocorrência por lesão corporal em abril de 2023.