Polícia dá 5 dias para devolução de celulares roubados no Piauí

Polícia abriu prazo de cinco dias para devolução dos aparelhos celulares roubados no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí divulgou nesta quinta-feira, dia 20, uma lista com a relação dos IMEIs, número de série, de 142 celulares roubados para consulta pública e fez um chamamento para que as pessoas que adquiriram algum aparelho que conste na relação devolva o celular na sede da Secretaria de Segurança ou no 7º Distrito Policial de Teresina, sob pena de prisão pelo crime de receptação.

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações integradas da Polícia Civil, informou que as pessoas que compraram algum dos aparelhos da lista poderão devolver o celular sem penalidades, mas quem não o fizer poderá responder por receptação – crime que tem pena de um a quatro anos, e multa, segundo o Código Penal.

“Estamos divulgando a lista e pedindo a devolução dos aparelhos roubados. As pessoas que compraram algum desses celulares, terão cinco dias para entregarem sem nenhuma penalidade, mas os que permanecerem com os telefones poderão responder pelo crime de receptação”, explicou o delegado Matheus Zanatta.

A segunda fase da Operação Integrados deflagrada na última quarta-feira, dia 19, prendeu nove pessoas e apreendeu 577 celulares, 50 eletroeletrônicos incluindo tablet, apple pencil, caixas de som, além de três armas de fogo e R$ 59 mil.

Lojas

A Justiça determinou a interdição de todas as lojas que foram alvos da segunda fase da Operação Interditados em Teresina. Shopping da Cidade: Maguim Cell, Lorin do iPhone, Cell Store, Stillo Cell, Roni Celulares, Leo Imports, Brad Peças, FK Cell, Enzo Imports. Grand Dirceu Shopping: Brad Peças. Poty Premier: Mr. iPhone. Piripiri: Cícero Cell.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias