Caso Janaina Bezerra: Estudantes ocupam reitoria da Ufpi

Os estudantes protestam após o estupro e assassinato da estudante Janaina Bezerra
Redação PI24h Redação PI24h

Um grupo de estudantes da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) ocupou no final da manhã desta terça-feira, dia 31, a sede da reitoria da instituição do Campus Ministro Petrônio Portela, na zona leste de Teresina.

Os estudantes protestam após o estupro e assassinato da estudante Janaina da Silva Bezerra ocorrido no último sábado, dia 28, após uma colorada dentro da universidade em Teresina.

O movimento é articulado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Os acadêmicos cobram um posicionamento do reitor Gildásio Guedes. Aos gritos, afirmam: “reitor, cadê você, eu vim aqui só pra te ver”.

O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que o reitor Gildásio Guedes será intimado para prestar esclarecimentos a respeito do estupro e feminicídio da estudante Janaína Bezerra.

“Será ouvido o reitor, ou então que ele delegue quem é a pessoa que administra, que supervisiona a segurança da universidade federal, mas o expediente será direcionado ao magnífico, ele é que comanda a universidade”, disse Barêtta.

O inquérito policial deverá ser concluído em 10 dias e a intenção dos investigadores é não deixar dúvidas sobre a autoria e materialidade do crime na Ufpi.

Janaína
Janaína da Silva Bezerra. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias