Polícia investiga se avião que roubado no Piauí caiu no Mato Grosso

O avião roubado tem prefixo PT-DQF e a aeronave que caiu tem na pintura o registro PT-IXS
Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Avião
Avião roubado em Teresina. No detalhe, aeronave que caiu no Mato Grosso. Foto: Divulgação

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, investiga se o avião monomotor que caiu em Juara, no Mato Grosso, é a aeronave modelo Cessna 206, que foi roubada no dia 14 de janeiro no Clube do Ultraleve do Piauí.

- Publicidade -

O avião roubado tem prefixo PT-DQF e a aeronave que caiu tem na pintura o registro PT-IXS. No entanto, os policiais analisam se houve adulteração – o modelo acidentado ainda tem uma pintura vermelha, cor diferente [azul] do avião roubado em Teresina.

A aeronave Cessna 206 caiu na comunidade Jacamim, na região de Itapiuna, no município de Juara, no último domingo, dia 22. Dois homens que estavam a bordo saíram ilesos e fugiram do local, segundo testemunhas falavam Espanhol.

A aeronave roubada pertence ao médico Jacinto Lay, dono da clínica Neurocentro. O Greco está em busca de informações junto a Polícia Civil do Mato Grosso. O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, informou que foram identificados os suspeitos de financiar o roubo de um avião monomotor no Piauí.

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.