Polícia identifica suspeitos de financiar roubo de avião no Piauí

Os policiais conseguiram identificar quem financiou o roubo da aeronave no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona leste de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h Polícia
Avião
Aeronave Cessna 206 do médico Jacinto Lay. Foto: Divulgação

O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, anunciou nesta quarta-feira, dia 18, que foram identificados os suspeitos de financiar o roubo de um avião monomotor modelo Cessna 206, matrícula PT-DQF, avaliado em R$ 2 milhões no Clube do Ultraleve do Piauí. O roubo ocorreu no último sábado, dia 14.

- Publicidade -

“Sabemos pessoas envolvidas. A gente tem informações, tem o caminho que levou ao financiamento desse roubo. Esse avião é muito desejado por facções, traficantes, porque é de pequeno porte, que consegue pousar e decolar em pistas pequenas, e consegue levar um peso muito grande”, disse Chico Lucas.

As investigações estão sendo conduzidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), com o auxílio da Polícia Federal. A suspeita é que a aeronave foi roubada para ser usada no tráfico de drogas no País.

Um bando de pelo menos seis criminosos fortemente armados invadiu o Clube do Ultraleve e roubou o avião de propriedade do médico Jacinto Lay, dono da clínica Neurocentro.

O Greco acionou o Comando Aéreo do Nordeste (Comar) no intuito de localizar a aeronave nos estados vizinhos do Ceará, Pernambuco, Bahia e Maranhão.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.