Dono de depósito é preso por furto de energia em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O empresário João Furtado, dono do Depósito Mais, na avenida Dom Severino, na zona leste de Teresina, foi preso acusado de furto de energia na noite desta sexta-feira, dia 18.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil durante fiscalização da Equatorial Piauí. Os fiscais da companhia elétrica constataram que durante a noite o proprietário fazia ligação de energia sem passar pelo medidor e pela manhã desfazia o “gato” tentando burlar a fiscalização da Equatorial Piauí.

Os fiscais se deslocaram no início da noite para o Depósito Mais e constataram a irregularidade acionando a Polícia Civil. O empresário foi preso e levado para a Central de Flagrantes.

João Furtado foi enquadrado art. 155, § 3º Código Penal que enquadra a energia elétrica no crime de furto com pena de reclusão de um a quatro anos além de multa.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias