Operação Jogo Sujo: Influencer é preso em hotel em São Paulo

Mais cedo, no Instagram, o suspeito postou um stories e falou sobre Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O influencer Douglas Guimarães Pereira Neves, alvo da segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira, dia 09, foi preso na cidade de São Paulo. Ele estava em um hotel na capital paulista quando foi capturado pela Polícia Civil.

Mais cedo, no Instagram, o suspeito postou um stories onde disse que Teresina estava “embaçada”. “Em Teresina tá complicado, não pode empinar, meu prefeito não foi reeleito, os influencers estão tudo sendo presos, tá embaçado. Acordei assustado hoje, amigo meu ligando, advogado ligando, parente ligando, loucura”, disse Douglas Neves.

Na manhã de quarta-feira, a Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Jogo Sujo, focada em desmantelar um esquema de jogos de azar ilegais envolvendo influenciadores e policiais. Com prisões em Teresina e cidades vizinhas, a operação resultou na apreensão de dinheiro, joias e veículos de luxo no Piauí.

Entre os presos estão figuras públicas como Brenda Raquel Barbosa FerreiraPedro Lopes Lima Neto (conhecido como Lokinho)Milena Pâmela Oliveira SilvaDiogo Macedo Basilio e Letícia Ellen Negreiro de Abreu, que desempenhavam papel essencial na divulgação dos jogos, atraindo novos apostadores. Os policiais, que facilitavam a operação, também foram alvo da ação.

Apreensões

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam uma série de itens que indicam a magnitude do esquema. Foram confiscados cerca de R$ 500 mil em dinheiro, além de 22 veículos, incluindo carros de luxo, motocicletas e até um quadriciclo. Além disso, as autoridades recolheram joias de alto valor, armas de fogo e até uma granada de luz e som, o que levanta suspeitas de conexões com outras práticas criminosas.

Para o delegado Humberto Mácula, que lidera a Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, essa operação marca a segunda fase da Jogo Sujo, iniciada em janeiro deste ano. Segundo ele, “essa prática, embora comum, traz sérios prejuízos à sociedade, destruindo famílias e colocando pessoas em situações de desespero, onde muitos chegam a vender seus bens para continuar jogando”.

Dinheiro
Dinheiro e joias apreendidos durante Operação Jogo Sujo. Foto: Divulgação

Investigação

A Polícia Civil do Piauí assegura que as investigações terão prosseguimento. Durante as buscas, foi encontrado um celular roubado na casa de um dos policiais militares envolvidos, o que gerou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Este aspecto da operação aponta para uma suposta rede de crimes paralelos envolvendo os suspeitos.

De acordo com o delegado Alisson Landin, o uso das redes sociais permite que os criminosos lavem dinheiro obtido em atividades ilegais, promovendo uma imagem de legitimidade. “Os agenciadores entram em contato com os influenciadores oferecendo as condições para a divulgação, como uma espécie de empresa contratando um serviço”, explica Landin.

  • Fotos: Policial e influencers são presos em operação contra jogos no Piauí

Deboche

A influencer Brenda Ferreira, presa na segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada nesta quarta-feira, dia 09, pela Polícia Civil do Piauí, debochou das acusações de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e por induzir consumidores ao erro ao chegar na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Ao ser questionada sobre as acusações, ela respondeu: “Acusação de que? Eu matei quem?”. O repórter lembrou que ela estava presa, no que reagiu: “Eu tô presa, e daí”. Brenda Ferreira disse ainda que vai continuar com o “Jogo do Tigrinho”. “O que é que tem? Eu vou já jogar”. E disse ainda estar “podre de rica” com o jogo ilegal que divulga no Instagram.

Brenda Ferreira
Influencer Brenda Ferreira é presa em Teresina. Foto: Reprodução
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias