Preso suspeito de matar cachorro do vizinho a tiros no Piauí

Polícia Civil investiga o caso como maus-tratos, com pena de até cinco anos de reclusão
Redação PI24h Redação PI24h
  • Crime em Miguel Alves: Homem alega ter atirado em cachorro para espantá-lo, mas é preso por maus-tratos.
  • Possível reclusão: Suspeito pode cumprir até cinco anos de prisão por crime de maus-tratos a animais.
  • Aumento nos casos de maus-tratos: Relatório revela que o Piauí registra mais de dois casos de maus-tratos a animais por dia.

Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar o cachorro do vizinho a tiros no município de Miguel Alves, a 118 km de Teresina. Ele afirmou ter disparado para afastar o animal, mas enfrenta acusações de maus-tratos a animais, que pode resultar em até cinco anos de prisão.


Nesta segunda-feira (7), um homem foi preso em flagrante em Miguel Alves, a cerca de 118 km de Teresina, suspeito de matar o cachorro de seu vizinho com um tiro. O suspeito alegou à Polícia Militar do Piauí (PMPI) que atirou no animal para espantá-lo, mas acabou detido e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.

Durante a abordagem, a Polícia Militar apreendeu com o suspeito uma arma de fogo e munições. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Piauí, que apura o crime como maus-tratos a animais, o que pode acarretar uma pena de dois a cinco anos de reclusão, dependendo do agravante.

De acordo com um relatório do Grupo de Trabalho de Proteção Animal do Piauí, composto pela Semarh e a Secretaria de Segurança Pública, mais de dois casos de maus-tratos a animais são registrados por dia no Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias