A Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia, foi alvo de um ataque a tiros na madrugada deste domingo, dia 25, na zona sul de Teresina.
O portão de acesso da instituição prisional foi alvejado a tiros. Nenhum suspeito foi identificado ou preso – e ninguém ficou ferido – segundo a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).
Em nota, a instituição informou que acionou as forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos em Teresina.
- Nota da Sejus sobre ataque na Casa de Custódia
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na madrugada deste domingo (25), alguns disparos foram efetuados contra o portão de acesso da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina.
A Sejus esclarece que nenhum servidor foi atingido ou ferido pela ação e que já acionou às forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos.