Dr. Pessoa veta lei que proíbe carroceiros em Teresina

A proposta aprovada é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O prefeito Dr. Pessoa (PRD) vetou o projeto de lei que proíbe o uso de animais de tração – cavalos e burros – por carroceiros em Teresina. A proposta é de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Republicanos).


O veto foi entregue nesta terça-feira, dia 02, pelo secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, na Câmara de Teresina. O secretário argumentou que a reinserção dos carroceiros no mercado de trabalho e o destino dos animais não estão esclarecidos no projeto de Thanandra.

Michel Saldanha argumentou ainda que o projeto não poderia ter sido iniciativa da Câmara e não aponta a origem dos recursos para os custear a retirada de operação dos carroceiros em Teresina.

“O projeto tem vício de iniciativa e foi considerado inconstitucional, pois cria despesas e não aponta soluções para o impacto financeiro. O projeto não disse de onde vai sair o dinheiro e por isso é inconstitucional”, disse o secretário de Governo.

Agora, o veto do prefeito será apreciado pelo vereadores no plenário da Câmara de Teresina.

Michel Saldanha entrega veto ao presidente da Câmara, Enzo Samuel. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias