Preso nº 1 de facção criminosa no litoral do Piauí

O mandado de prisão foi cumprido em Fortaleza, capital do Ceará
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Homicídios e Combate ao Tráfico de Drogas (Dfht) de Luís Correia cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem apontado como nº 1 de uma facção criminosa com atuação no litoral do Piauí.


O mandado de prisão foi cumprido na última quinta-feira, dia 13, em Fortaleza, capital do Ceará. A ação conjunta contou com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Piauí e do Ceará.

O mandado de prisão decorre de um inquérito policial instaurado pela delegacia de Luís Correia para a apuração de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, ameaça, porte e posse ilegal de arma de fogo, violação de domicílio e crime de integração ou promoção de organização criminosa.

Esse inquérito visa a identificar e responsabilizar integrantes dessa célula criminosa com atuação em Luís Correia e região. A prisão é um desdobramento da 3ª fase da “Operação Forasteiros”, que já havia culminado com a prisão de seis outros integrantes da mesma facção na semana passada no Piauí.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias