“Perfil de psicopata”, diz delegado após prisão de Nilson Feitosa

Delegado apontou como "questão de honra" a prisão de condenado para o Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O delegado Yan Brayner, diretor de inteligência da Polícia Civil do Piauí, afirmou que o preso Nilson Reis Feitosa, conhecido como “Nilsinho”, condenado pelo brutal assassinato da estudante de Medicina Tallyne Teles, em 2009, em Teresina, tem um “perfil de psicopata”.


“Às vezes a gente penaliza essa palavra psicopata, mas ele tem o perfil de psicopata. Uma vez ele solto, sem dúvida, volta a cometer crimes e era uma questão de honra para as forças de segurança do Piauí fazer com que ele cumprisse sua pena”, disse o delegado Yan Brayner.

Nilson Feitosa foi recapturado nesta quarta-feira, dia 12, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo após fugir da cadeia no Ceará. Ele estava foragido desde março – ele foi preso junto com sua companheira Katia Regina Eduardo Camargo, suspeita de financiar a fuga do condenado. Os dois apresentaram documentos falsos durante a abordagem da Polícia Civil.

“Após um trabalho de inteligência foi verificado que ele estava em São Paulo, com a sua companheira, que deu apoio para a sua fuga, tanto logístico como financeiro para que ele pudesse fugir. Inclusive, ela é responsável por falsificar a documentação que eles apresentavam para as autoridades. E ela também tinha mandado de prisão em aberto”, completou o delegado Yan Brayner.

O preso está em São Paulo e após audiência de custódia o juiz deverá decidir se ele voltará a cumprir pena no Ceará ou será recambiado para o Piauí.

Nilson Feitosa foi condenado a 30 anos de prisão pelo sequestro, estupro e assassinato da estudante de Medicina Tallyne Teles. A vítima foi sequestrada, mantida em cárcere e morta a tiros em Teresina. O indivíduo ainda responde por crimes de roubo, latrocínio (roubo seguido de morte), assalto a banco e estupro de uma estudante de Fisioterapia. A prisão foi efetuada em parceria com a Polícia Civil de São Paulo.

Tallyne Teles
Estudante Tallyne Teles. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias