Polícia apreende adolescente pelo latrocínio de taxista em Teresina

Francisco Celio foi morto com tiros na cabeça em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento nesta segunda-feira, dia 10, a mandado de internação de um adolescente suspeito de latrocínio contra a vítima Francisco Celio Pereira, 71, policial penal aposentado e taxista com atuação em Teresina. O crime ocorreu no dia 5 de junho, no bairro Torquato Neto.

A apreensão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (Desap), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

De acordo com a investigação, a vítima foi atingida quatro vezes na cabeça após estacionar seu tÁxi. O adolescente pegou o taxi da vítima na Praça Saraiva, às 14h09, para uma corrida até o Torquato Neto.

Na ocasião, a vítima teve sua pistola calibre .380 subtraída. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza os números 181 e 3211-6682 para denúncias anônimas no Piauí.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o autor do crime tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. “Mas [como o autor é menor] é considerado um ato infracional análogo ao crime. Como ele praticou agora um crime grave, que é um roubo seguido de morte, também se trata de um ato infracional ao crime de latrocínio”, explicou Barêta.

Segundo investigação policial, o adolescente fez compras no centro e em seguida entrou no carro do taxista. Ao final da corrida, o menor anunciou o assalto e acabou assassinando o taxista que tentou reagir. As compras pagas via Pix pelo suspeito foram encontradas dentro do carro de Francisco Célio.

Carro de táxi, a vítima Francisco Célio. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias