Polícia identifica adolescente suspeito de matar taxista em Teresina

Francisco Célio foi morto com quatro tiros na cabeça em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • Menor de 15 anos é suspeito de matar o taxista durante um assalto em Teresina
  • Compras pagas via Pix pelo suspeito foram encontradas no táxi em Teresina
  • "Ele levou a pistola que estava entre as pernas da vítima, uma 380", disse o delegado Barêtta

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), procura um adolescente de 15 anos suspeito de matar o taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, 71, durante latrocínio – roubo seguido de morte – na última quarta-feira, dia -5, no residencial Torquato Neto, na zona sul de Teresina.

Segundo o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o autor do crime tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. “Mas [como o autor é menor] é considerado um ato infracional análogo ao crime. Como ele praticou agora um crime grave, que é um roubo seguido de morte, também se trata de um ato infracional ao crime de latrocínio”, explicou Barêta.

Segundo investigação policial, o adolescente fez compras no centro e em seguida entrou no carro do taxista. Ao final da corrida, o menor anunciou o assalto e acabou assassinando o taxista que tentou reagir. As compras pagas via Pix pelo suspeito foram encontradas dentro do carro de Francisco Célio.

Na corrida, o adolescente percebeu que o taxista – policial penal aposentado – carregava uma arma de fogo. Ele efetuou quatro disparos na cabeça do idoso dentro do veículo em Teresina.

“Um latrocínio com quatro disparos na cabeça? Ele estava utilizando uma arma de repetição, um revolver de um calibre menor e com um projetil que não tinha uma força para, na cronologia do disparo, tirar de combate a vítima logo. Tanto que ele fez mais de um disparo na mesma região. Ele levou a pistola que estava entre as pernas da vítima, uma 380″, contou o delegado Barêtta.

Carro de táxi, a vítima Francisco Célio. Foto: Divulgação
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias