Justiça solta policiais suspeitos de matar piauiense no Ceará

Os quatro agentes tinham sido presos em Fortaleza
Redação PI24h Redação PI24h

A Justiça soltou quatro policiais militares suspeitos de participação no assassinado da enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, 36. Ela foi morta com três tiros dentro do seu carro na avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Pirambu, em Fortaleza. A decisão é do juiz Raimundo Lucena Neto, da 5ª Vara do Júri, da Comarca de Fortaleza.

Os agentes tinham sido presos na última quinta-feira, dia 06, em Fortaleza. Um dos policiais é aposentado, e os demais são agentes da ativa. A prisão foi feita pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, por intermédio da Delegacia de Assuntos Internos, e a Polícia Civil do Ceará.

Os agentes são suspeitos de acessar os dados do veículo da vítima pouco antes do crime no dia 15 de maio. “O fato é que quatro policiais acessaram os dados dela, no sistema policial. Foi uma coisa muito forte prender por causa disso. Nesse caso não tinha nenhum indício, ou indicação, que eles poderiam atrapalhar a investigação, ou fugir”, destacou Walmir Medeiros, advogado de defesa de dois PMs.

A Controladoria Geral de Disciplina informou que, além dos quatro presos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um quinto suspeito no Ceará.

Denúncia

A enfermeira tinha denunciado uma ex-colega de trabalho por ameaças de morte nas redes sociais – o caso é investigado pela Polícia Civil.

Jandra tinha registrado um boletim de ocorrência após receber ameaças de morte por mensagens nas redes sociais. A ex-funcionária alegava que a enfermeira seria responsável pela sua demissão em Fortaleza.

Tiros
Tiros no carro da vítima em Fortaleza. Foto: Reprodução
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias