Justiça solta suspeito de espancar mulher em motel em Teresina

Filipe Prado é suspeito de tentativa de feminicídio em motel em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

O juiz Antônio Lopes de Oliveira, da Vara do Núcleo de Plantão, concedeu liberdade provisória a Filipe do Valle Prado, 30, suspeito de tentativa de feminicídio em um motel no bairro Macaúba, na zona sul de Teresina. Ele foi solto no último sábado, dia 18.

Na decisão, o magistrado afirmou que apesar de se tratar do cumprimento de prisão preventiva, não observou necessidade de imposição de “medida extrema” [prisão], bastando a imposição de medidas cautelares a Felipe Prado.

Ele está proibido de andar armado; não pode consumir bebida alcoólica e drogas ilícitas; não pode se aproximar da vítima; devendo manter distância mínima de 200 metros dela e da sua residência; vai usar tornozeleira eletrônica; e precisa comparecer a todos os atos do processo, sempre que intimado; e não se ausentar por mais de 15 dias, sem informar o juízo, da comarca de Teresina.

Segundo a investigação, o indivíduo passou cerca de seis horas agredindo a companheira em um motel. O crime ocorreu no último sábado, dia 11. A mulher sofreu traumatismo craniano e teve o maxilar quebrado nas agressões em Teresina

“Ela saiu desfigurada, o autor agiu de extrema violência, através de socos e cotoveladas principalmente no rosto da vítima. Até para nós da polícia foi uma imagem bastante chocante. Foi submetida praticamente a uma sessão de tortura”, disse a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

Segundo as investigações, a mulher gritava durante as agressões e nada foi feito pelos funcionários do motel em Teresina. “Ela gritava tanto que achou até mesmo a atenção dos funcionários do estabelecimento e clientes, mas ninguém realizou o acionamento da Polícia Militar”, alertou a delegada Nathália Figueiredo.

Em depoimento, o suspeito confessou que se encontrou com a companheira, mas disse não lembrar das agressões. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias