Torcedor morre baleado no estacionamento de estádio no Pará

Paulo Alexandre foi morto com um tiro no estacionamento do Mangueirão
Redação PI24h Redação PI24h
  • O crime aconteceu no estádio da final do Paraense entre Remo e Paysandu
  • Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em briga entre torcedores do Remo
  • Em campo, o Paysandu vendeu o clássico contra o Remo por 2 a 0 no Paraense

Um torcedor identificado como Paulo Alexandre Silva Dias, 29, foi morto com um tiro na tarde deste domingo, dia 08, no estacionamento do estádio Mangueirão, em Belém, durante a final do Campeonato Paraense, entre Remo e Paysandu.

O homem era torcedor do Remo. “As imagens estão sendo revisadas, mas aparentemente uma briga entre torcedores do próprio Remo. Não teve confronto entre torcidas do Remo e do Paysandu. Foram torcedores do próprio Clube do Remo que se defrontaram e tivemos esse óbito”, disse o coronel Marcelo, da Polícia Militar do Pará.

Houve pancadaria e correria durante o confronto no Mangueirão. Garrafas de água foram jogadas e houve correria na saída do estádio em Belém. O local do homicídio foi isolado pela Polícia Militar e uma perícia foi realizada pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

O governador Helder Barbalho disse que recebeu com tristeza e indignação a notícia da morte do torcedor no Re-PA. “O Mangueirão é um local de celebração do esporte e esporte é vida. Vamos seguir lutando contra quem insiste em praticar a violência. Vocês não são bem-vindos”, disse Helder Barbalho.

O clássico foi marcado por brigas entre torcidas organizadas também nas ruas de Belém. Eles entraram em confronto na rodovia Augusto Montenegro, e na avenida Senador Lemos, nos arredores do Mangueirão.

Na rodovia Augusto Montenegro, quatro torcedores do Remo cercaram e agrediram a socos e chutes um torcedor do Paysandu. Já na avenida Senador Lemos torcedores dos dois clubes se encontraram e entraram em confronto com pedaços de paus e fogos de artifício em Belém.

Em campo, o Paysandu vendeu o clássico por 2 a 0. A partida de volta da final do Parazão está marcada para o próximo domingo, dia 14.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias