Barco vira em rio e deixa uma criança morta e quatro desaparecidos no MA

Família voltava de chácara quando barco afundou no rio Tocantins
Redação PI24h
  • Barco com sete pessoas vira após colidir com pedra no rio Tocantins
  • Menino de nove anos morre e quatro familiares seguem desaparecidos
  • Bombeiros retomam buscas nesta segunda na região do Setor Agrícola

Uma embarcação com sete pessoas da mesma família virou após colidir com uma pedra no rio Tocantins, em Governador Edison Lobão, no Maranhão, na tarde de domingo (25). Um menino de nove anos morreu e quatro pessoas continuam desaparecidas. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (26).

O Que Aconteceu

  • Acidente no retorno de uma chácara: O grupo voltava de uma chácara no Setor Agrícola, quando a rabeta, embarcação comum em áreas ribeirinhas, bateu em uma pedra e virou nas águas do rio Tocantins, no Maranhão.

  • Sete pessoas da mesma família estavam na embarcação: Segundo o Corpo de Bombeiros, eram sete integrantes da mesma família. Dois conseguiram se salvar, enquanto uma criança foi retirada das águas com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Silva Leite, de nove anos.

  • Quatro continuam desaparecidos: As buscas foram iniciadas ainda no domingo, mas foram interrompidas ao anoitecer por causa da baixa visibilidade. Os trabalhos foram retomados na manhã desta segunda (26), sob coordenação do major André, do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

  • Família é de Imperatriz: As vítimas são moradoras do bairro Vila Nova, em Imperatriz, cidade vizinha a Governador Edison Lobão. As identidades dos desaparecidos ainda não foram oficialmente divulgadas.

  • Local perigoso para navegação: Apesar da redução no nível das águas, o rio Tocantins ainda não é considerado seguro para navegação, conforme os bombeiros. A família não estava em atividade de lazer ou banho, apenas retornava da propriedade rural.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.